Ficha de Vinho

Drapeau Portugal
Vinhos Blanc sec Muros de Magma D.O. Biscoitos 2023 Portugal Açores IGP
Açores - Açores
D.O. Biscoitos
Muros de Magma
2023

Informação

Embalagem Garrafa (75cl)
Tipo Vinhos
Cor Branco
Ano 2023
País Portugal
Tipo de Denominação IGP
Região Açores
Denominação Açores
Quinta D.O. Biscoitos
Cuvée Muros de Magma
Fase atual
Maturidade

Preço de Mercado

*Os valores aqui exibidos são estimativas fornecidas pelos utilizadores da aplicação Viniou e não representam uma oferta de venda.*

Garrafa (75cl)
2026 34,00 €

A sua adega merece melhor do que o Excel!

──── 🍷 ────

  • 📦 Organize as suas garrafas sem esforço
  • 💰 Conheça o valor da sua adega em 1 clique
  • ⏳ Saboreie os seus vinhos no auge
  • 🍽️ Receba as harmonizações de comida e vinho adaptadas à sua adega
✅ Já 100 000+ apaixonados utilizam Viniou

🚀 Porque não você?

🚀 Experimente agora

⭐ Classificado 4,9/5 nas lojas

Opiniões Viniou

O vinho Cuvée Muros de Magma 2023, proveniente da Denominação de Origem Biscoitos nos Açores, é um branco seco que reflete na perfeição as especificidades do terroir vulcânico açoriano. Embora o lote exato de castas não esteja indicado, esta região é conhecida pela utilização de castas autóctones como Verdelho, Arinto dos Açores e Terrantez do Pico, que conferem grande frescura, mineralidade e complexidade ao vinho. 2023 foi um ano de clima oceânico típico, fresco e ventoso, com alguma influência de nevoeiros, fatores que beneficiam um crescimento lento das uvas, promovendo a retenção de acidez natural e realçando a expressão aromática. A vinificação é tradicionalmente orientada para preservar a pureza da fruta e a assinatura mineral dos solos de origem basáltica.

Os Açores constituem um arquipélago atlântico de enorme singularidade no panorama vitivinícola português. O clima marcadamente marinho, com temperaturas amenas ao longo do ano e níveis de humidade elevados, obriga a práticas de viticultura em curraletas de pedra, que protegem as videiras dos ventos salinos e criam microclimas propícios. Os solos negros, de origem vulcânica, são ricos em minerais e traduzem-se em vinhos dotados de uma notável acidez, frescura e nuances iodadas. A história vínica dos Açores remonta ao século XV e está profundamente ligada ao Verdelho, outrora exportado para as cortes europeias e russas. Hoje, há uma redescoberta da riqueza destes vinhos e do seu carácter vincado.

Para harmonizar, este branco seco dos Biscoitos encaixa na perfeição com bivalves como amêijoas à Bulhão Pato ou lapas grelhadas, pratos de peixe branco cozido ou grelhado, e ainda com pratos açorianos de inspiração marítima como o polvo guisado à moda do Pico. Enaltecermos sabores mais delicados, como carabineiros simplesmente braseados ou um carpaccio de peixe dos Açores, será realçar o potencial gastronómico deste vinho.

A temperatura ideal de serviço situa-se entre os 8 e os 10°C, para melhor evidenciar a sua frescura atlântica e acidez vibrante. Recomenda-se abrir a garrafa poucos minutos antes da prova para permitir que o vinho respire e revele toda a sua complexidade mineral. Este é um vinho com potencial para evoluir em garrafa nos próximos anos, ganhando nuances adicionais de complexidade.

Aplicação de gestão de adega para Vinhos

Potencie a gestão da sua adega em Vinhos com o Viniou!

Acompanhe, organize e descubra os seus Vinhos com toda a simplicidade.

Descarregue o Viniou e gere a sua adega em Vinhos como um especialista!

Software Viniou

Todas as informações que vê aqui sobre a garrafa Vinhos Açores D.O. Biscoitos - Muros de Magma - 2023 podem ser adicionadas automaticamente aos seus próprios vinhos através de o software de gestão de adega de vinhos Viniou basta digitar o nome do seu vinho ou digitalizar o seu rótulo. Aproveite a nossa ferramenta de gestão de cave para criar e organizar as suas fichas de vinho personalizadas num piscar de olhos.

100 000
Utilizadores
4.9
Avaliação nas lojas
1730
Avaliações acumuladas