Ficha de Vinho

Drapeau Portugal
Vinhos Blanc sec Branco de Inverno Conde d'Ervideira 2018 Portugal Alentejo Vinho de mesa
Alentejo - Alentejo
Conde d'Ervideira
Branco de Inverno
2018

Informação

Embalagem Garrafa (75cl)
Tipo Vinhos
Cor Branco
Ano 2018
País Portugal
Tipo de Denominação Vinho de mesa
Região Alentejo
Denominação Alentejo
Quinta Conde d'Ervideira
Cuvée Branco de Inverno
Fase atual
Declínio

Preço de Mercado

*Os valores aqui exibidos são estimativas fornecidas pelos utilizadores da aplicação Viniou e não representam uma oferta de venda.*

Garrafa (75cl)
2025 9,50 €

A sua adega merece melhor do que o Excel!

──── 🍷 ────

  • 📦 Organize as suas garrafas sem esforço
  • 💰 Conheça o valor da sua adega em 1 clique
  • ⏳ Saboreie os seus vinhos no auge
  • 🍽️ Receba as harmonizações de comida e vinho adaptadas à sua adega
✅ Já 100 000+ apaixonados utilizam Viniou

🚀 Porque não você?

🚀 Experimente agora

⭐ Classificado 4,9/5 nas lojas

Opiniões Viniou

O Conde d’Ervideira Cuvée Branco de Inverno 2018 é um vinho branco seco produzido na região do Alentejo, famosa pela sua capacidade de criar brancos de perfil aromático fresco e estrutura interessante, mesmo em condições climáticas mais quentes. Este vinho provém de uma seleção criteriosa de castas brancas autóctones e internacionais, que podem incluir Antão Vaz, Arinto ou até mesmo Viognier, conferindo-lhe aromas cativantes e complexidade. O ano de 2018 foi marcado na região por um verão quente, que ajudou à maturação plena das uvas, resultando numa boa concentração e persistência na boca. A vinificação, em inox a baixas temperaturas, preserva os aromas primários das uvas e mantém um perfil refrescante, limpo e muito elegante, com notas de frutas brancas, citrinos e um final mineral.

O Alentejo é conhecido pelos seus vastos planaltos, solos pobres e clima marcadamente mediterrânico, com verões longos, quentes e secos e invernos suaves. Estas condições favorecem vinhos brancos de excelente intensidade e equilíbrio entre elegância e peso. A vinha é tradicionalmente plantada em solos de xisto, granito e argila, fatores que influenciam a mineralidade e o perfil dos vinhos. O Alentejo tem vindo a afirmar-se, sobretudo nas últimas décadas, como um polo de inovação vitivinícola, mantendo o respeito pelas tradições e pelas castas regionais. As adegas e produtores locais, como a Ervideira, apostam na qualidade e na valorização do terroir.

Para harmonizar com o Cuvée Branco de Inverno, sugiro pratos de peixe grelhado, como uma dourada ou robalo ao sal, mariscos frescos ou até pratos mais regionais como migas de coentros com bacalhau ou açorda de camarão. Queijos de pasta mole e saladas com frutos cítricos também complementam bem a frescura deste vinho. Deve ser servido a uma temperatura entre 8 e 10°C para realçar toda a sua vivacidade e revelar ao máximo os aromas exuberantes e a sua acidez equilibrada. Recomendo abrir a garrafa pouco tempo antes da prova e servir em copos de tamanho médio, valorizando o seu perfil aromático.

Gira a sua adega de Vinhos como um profissional

Otimize a gestão da sua adega a Vinhos com a Viniou!

Siga, organize e descubra os seus Vinhos com toda a simplicidade.

Descarregue o Viniou agora e transforme a gestão da sua adega em uma experiência fluida e intuitiva!

Aplicação Viniou

Todas as informações que vê aqui sobre a garrafa Vinhos Alentejo Conde d'Ervideira - Branco de Inverno - 2018 podem ser adicionadas automaticamente para os seus próprios Vinhos através de a aplicação Viniou inserindo simplesmente o nome do seu Vinhos ou digitalizando o seu rótulo. Aproveite a nossa ferramenta de gestão de cave de vinhos para criar e organizar as suas fichas personalizadas de Vinhos num piscar de olhos.

100 000
Utilizadores
4.9
Avaliação nas lojas
1730
Avaliações acumuladas