Ficha de Vinho

Drapeau Portugal
Vinhos Rouge sec QUINTA DO CRASTO QUINTA DO CRASTO 1998 Portugal Douro Vinho de mesa
Douro - Douro
QUINTA DO CRASTO
QUINTA DO CRASTO
1998

Informação

Embalagem Garrafa (75cl)
Tipo Vinhos
Cor Tinto
Ano 1998
País Portugal
Tipo de Denominação Vinho de mesa
Região Douro
Denominação Douro
Quinta QUINTA DO CRASTO
Cuvée QUINTA DO CRASTO
Fase atual
Declínio

Preço de Mercado

*Os valores aqui exibidos são estimativas fornecidas pelos utilizadores da aplicação Viniou e não representam uma oferta de venda.*

Garrafa (75cl)
2025 40,00 €

A sua adega merece melhor do que o Excel!

──── 🍷 ────

  • 📦 Organize as suas garrafas sem esforço
  • 💰 Conheça o valor da sua adega em 1 clique
  • ⏳ Saboreie os seus vinhos no auge
  • 🍽️ Receba as harmonizações de comida e vinho adaptadas à sua adega
✅ Já 100 000+ apaixonados utilizam Viniou

🚀 Porque não você?

🚀 Experimente agora

⭐ Classificado 4,9/5 nas lojas

Opiniões Viniou

O Quinta do Crasto 1998 é um vinho tinto seco de grande prestígio, proveniente do coração da região do Douro, em Portugal. Elaborado a partir de uma cuvée selecionada de castas tradicionais do Douro, provavelmente incluindo Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Franca e outras variedades autóctones, este vinho expressa a riqueza e a complexidade do terroir duriense. O ano de 1998 foi marcado por condições climáticas equilibradas, permitindo uma maturação lenta e completa das uvas, refletindo-se numa estrutura elegante e numa bela evolução aromática. Na vinificação, os métodos tradicionais conjugam-se com uma moderna atenção ao detalhe, resultando num vinho de grande profundidade, taninos polidos e aromas concentrados, revelando compotas de frutos silvestres, notas de especiarias, tabaco e um toque delicado de madeira, fruto do envelhecimento em barricas.

A região do Douro, declarada Património Mundial pela UNESCO, apresenta um dos cenários vitivinícolas mais impressionantes do mundo. O clima é marcadamente continental, com verões quentes e secos e invernos frios, criando condições ideais para a produção de vinhos potentes, estruturados e de longa guarda. Os solos xistosos obrigam as videiras a aprofundar raízes, conferindo aos vinhos uma mineralidade notável e uma concentração autêntica. O Douro possui uma longa história de viticultura, sendo mundialmente reconhecido tanto pelos seus vinhos do Porto como pelos vinhos de mesa de grande complexidade, como este Quinta do Crasto.

Para acompanhar este tinto emblemático, sugerem-se pratos à base de carne vermelha, como um cabrito assado à moda do Douro ou um bife de novilho maturado, assim como queijos curados regionais que potenciem os aromas do vinho. A riqueza e evolução deste 1998 também harmoniza muito bem com pratos de caça, como javali estufado, ou, para os amantes da tradição, uma feijoada transmontana.

Para apreciar na plenitude toda a paleta aromática e o caráter desenvolvido deste vinho, recomenda-se decantá-lo cerca de uma hora antes do serviço. A temperatura ideal de degustação situa-se entre 16 e 18°C, escolhendo copos amplos que permitam a expressão de todos os aromas terciários adquiridos com o tempo.

Gira a sua adega de Vinhos como um profissional

Otimize a gestão da sua adega a Vinhos com a Viniou!

Siga, organize e descubra os seus Vinhos com toda a simplicidade.

Descarregue o Viniou agora e transforme a gestão da sua adega em uma experiência fluida e intuitiva!

Aplicação Viniou

Todas as informações que vê aqui sobre a garrafa Vinhos Douro QUINTA DO CRASTO - QUINTA DO CRASTO - 1998 podem ser adicionadas automaticamente para os seus próprios Vinhos através de a aplicação Viniou inserindo simplesmente o nome do seu Vinhos ou digitalizando o seu rótulo. Aproveite a nossa ferramenta de gestão de cave de vinhos para criar e organizar as suas fichas personalizadas de Vinhos num piscar de olhos.

100 000
Utilizadores
4.9
Avaliação nas lojas
1475
Avaliações acumuladas