A região vinícola da Bretanha, apesar de não ser oficialmente reconhecida dentro das denominações de origem controlada (DOP), ocupa um lugar novo e intrigante na cena vitivinícola francesa sob a categoria Vin de France. A Bretanha, tradicionalmente conhecida pelos seus sidras e calvados, tem experimentado nos últimos anos um renascimento vinícola com a emergência de vinhedos apaixonados que buscam valorizar o terroir único da região.

Este renascimento é marcado por uma produção em pequenas quantidades que coloca ênfase em castas resistentes, capazes de se adaptar ao clima oceânico bretão. Os vinhos produzidos, predominantemente brancos e espumantes, distinguem-se pela sua frescura, mineralidade e, frequentemente, um ligeiro caráter iodado que reflete a proximidade com o Atlântico.

Os viticultores da região apostam em práticas respeitadoras do meio ambiente, muitas vezes em conversão para a agricultura biológica, procurando expressar toda a tipicidade e autenticidade bretã nas suas garrafas. Os vinhos da Bretanha encantam pela sua originalidade e completam perfeitamente uma coleção para o amante de caves que procura descobrir terroirs atípicos e promissores da França. Em suma, os vinhos da Bretanha são uma ode à inovação e perseverança bretã no campo vinícola.

Os vinhos da denominação Bretanha - Vin de France

Indeterminado

Bretanha

Melmor
Garrafa (75cl)
Indeterminado

Bretanha

Bader Patrick - Le pipi de mouette
Garrafa (75cl)
Juventude

Bretanha - 2024

Glaz - Les longues vignes
Garrafa (75cl)
Juventude

Bretanha - 2023

Les Longues Vignes - Les Annexes
Garrafa (75cl)
Juventude

Bretanha - 2023

Domaine Des Longues Vignes - Glaz
Garrafa (75cl)
Juventude

Bretanha - 2023

Les Longues Vignes - Ar Hir Gwini
Garrafa (75cl)
    Página 1 de 1